quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Por que não pensam antes de falar?


Por algum motivo estranho as pessoas tendem a não pensar direito antes de falar. Sabe, o que sai da sua boca é muito perigoso, pode destruir alguém, pode causar feridas na alma. Feridas do corpo são fáceis de cuidar, mas as da alma podem ficar abertas eternamente. E geralmente ninguém pensa nisso. Eles simplesmente falam, acabam com seu dia, com sua vida. Você fica lembrando de tudo o que aconteceu, de tudo o que foi dito, remoendo tudo aquilo, mexendo na ferida e ela vai abrindo cada vez mais.

Então a solução seria não mexer na ferida? Bom, se aprender como, me ensine. As vezes eles não querem nos machucar, mas machucam. Não estou dizendo que nunca falei nada sem pensar ou que nunca magoei alguém assim, sou humana e erro. Só estou dizendo que sei qual é o peso de palavras que são carregadas durante anos. Há tanta coisa que eu gostaria de retirar da minha alma, coisas que me machucam todos os dias e acabam fazendo com que eu me machuque ainda mais.

Coisas como todas as vezes que me chamaram de gorda, estranha, arrogante, sensível demais...Me corto como se essas palavras fossem embora junto com o sangue, mas não vão. É tão fácil acabar comigo que chega a ser ridículo. Como se eu tivesse o emocional de uma criança. É, talvez eu tenha, talvez aquela criança triste e amedrontada ainda exista aqui dentro. Mas no final de tudo isso eu só queria pedir pra eles pararem de falar sem pensar, de machucar tantas pessoas, de me machucar tanto.

Purple Butterfly

*Também disponível em littledarkbutterfly.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As vezes dá preguiça, na areia movediça. Quanto mais eu mexo mais afundo em mim."
Danni Carlos