quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Do meu ponto de vista

"Um vício é como uma obsessão, algo que toma conta da sua mente e de todos os seus pensamentos."
Do meu ponto de vista as coisas não são simples como eles dizem. Não se trata apenas de resistir, de ser mais forte, lutar mais, olhar pro apoio que eu tenho e deixar de ficar triste. Do meu ponto de vista é como se eles quisessem tirar algo que me faz muito bem de mim, é como se eles estivessem contra mim. Todos eles, querendo que eu fique mal sem as lâminas, fique gorda. Eles querem tirar de mim algo que eu amo demais e preciso muito, querem também tirar a minha tristeza. Meus Deus, ela está comigo desde que eu nasci, eu sou assim. Do meu ponto de vista tudo o que está acontecendo aqui são eles não me aceitando e querendo mudar quem eu sou.

É um vício: cortar e vomitar. Eu admito, eu sei que isso toma conta dos meus pensamentos mesmo que eu não queira. Faz com que eu os ponha acima de qualquer outra coisa, acima do meu bem estar, acima de escutar quem me ama. Racionalmente eu sei que eles querem meu bem, sei que eles querem me ajudar, mas preciso admitir que a minha vontade é fugir. Gritar: "Me deixem em paz! Me deixem sofrer em paz!" e sair correndo pra um lugar no qual eu posso me cortar, ficar sem comer, vomitar, sem ninguém me vigiando.

Quando penso nisso, no jeito que as lâminas e a bulimia fazem eu achar que meus pais e meu namorado querem meu mal, eu vejo o quanto estou doente. Mas mesmo assim esses pensamentos continuam na minha cabeça. Não é fácil assim, não é só olhar pra como eu sou amada e pro apoio e simplesmente sair da depressão. Não basta olhar pro meu futuro e desistir dos cortes e do suicídio. É bem mais complexo do que isso. Acho que só quem já passou ou passa por isso pode entender como é achar que o mundo está contra você, enquanto na verdade estão tentando te ajudar.

Precisava falar isso.

Purple Buttefly

Um comentário:

"As vezes dá preguiça, na areia movediça. Quanto mais eu mexo mais afundo em mim."
Danni Carlos