domingo, 8 de dezembro de 2013

O espelho


Ele me atormentou durante toda minha vida. Nunca boa o suficiente, nunca magra o bastante, nunca com o cabelo perfeito. Só que não adianta, eu não posso fugir dele, não posso fugir do meu espelho. Tem momentos na minha vida que eu o odeio, e quando digo "momentos" quero dizer quase o tempo todo. Sabe por que? Porque ele me mostra uma coisa que não gosto de ver, ele me mostra algo que me lembra do meu fracasso, ele me mostra meu corpo. Ele mostra como eu sou fracassada em conseguir ser magra, em resistir à lâmina. Eu já quis fazer isso que está no gif, eu queria quebrar o espelho como se estivesse quebrando à mim mesma.

Eu queria poder ser como essas meninas que não precisam de muito pra ficarem bonitas numa foto, meninas que não precisam de muito esforço pra serem notadas, mas eu não sou. Eu sou a menina que se machuca pra ser bonita, que usa faixar que apertem ao máximo a sua barriga, até ficar sem ar, só pra parecer magra. Sou a menina que vomita tudo que come, sou a menina que passa horas ajeitando o cabelo pra tentar ficar boa e que sai feia em todas as fotos. Eu evito olhar para outras meninas porque isso só me faz mal. São todas melhores do que eu e isso não vai mudar enquanto eu não deixar de ser gorda.

O espelho nunca vai me mostrar como eu realmente estou, então acho que seria melhor se eu parasse de me preocupar tanto com ele, mas não posso. Eu preciso ver nele o que me fará feliz, eu preciso me ver magra, linda. Eu acho que isso nunca acontecerá, mas mesmo assim eu vou continuar tentando. E enquanto isso ele vai continuar mostrando meu fracasso, me atormentando, acabando comigo todos os dias.

Purple Butterfly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As vezes dá preguiça, na areia movediça. Quanto mais eu mexo mais afundo em mim."
Danni Carlos