terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Atos de desespero (Eu tenho orgulho de ter escrito esse texto)

- " Você sabe as consequências de ser magra ao extremo? Você pode ter dificuldade pra ter filhos, você pode ter doenças, você pode morrer."




- "Cara, eu não sei porque alguém se auto-mutilaria. Isso é algo muito burro de se fazer, você não ganha nada com isso, só dor. Só se você for masoquista pra gostar disso."



Recentemente eu ouvi essas duas declarações de pessoas diferentes. E a uma delas eu respondi o seguinte:

Eu não sei como é a sua vida, não sei o que você já passou. Não sei se você sabe como é viver todos os dias da sua vida ouvindo pessoas te chamando de gorda, de feia, dizendo que você não é boa o suficiente. Não sei se você sabe como é ouvir alguém dizer que você não é merecedora de nada, que não deveria estar ali porque é gorda, quem merecia era a magra. Não sei se você sabe como é ser excluído por causa do seu peso, ver que você é diferente dos outros, ver garotas conseguindo fazer coisas que você se esforça ao máximo pra fazer, mas não consegue por causa do seu peso. Não sei se você sabe como é o olhar de desprezo, perceber ver que seu prato é sempre o mais cheio, ouvir alguém dizer sobre você :"ela é gordinha né? Não sabia que gordinhas dançavam.". Não sei se já te disseram que você não serve pra fazer o que você ama fazer, se você já sentiu tanta dor dentro de si mesmo que nem um grito aliviava. Não sei se você sabe como é se odiar, odiar a sua imagem, passar anos querendo ser outra pessoa, ter vergonha de comer na frente dos outros. Mas sabe, passar por tudo isso pode fazer alguém entrar em desespero. E pessoas em desespero comentem atos muitas vezes burros. Não é realmente muito inteligente se mutilar, beber vinagre, detergente ou comer sabão pra vomitar. Não é muito inteligente ficar sem comer visto que isso causa danos à sua saúde. Mas o fato é que não só eu como muitos outros estão em desespero e essas foram as saídas que encontramos. Passamos a odiar a comida e descontar o ódio em nós mesmos. Não sei se você sabe como é isso, mas espero que entenda que o que aconteceu aqui foi que a sociedade nos deixou em desespero.

Purple Butterfly

Um comentário:

"As vezes dá preguiça, na areia movediça. Quanto mais eu mexo mais afundo em mim."
Danni Carlos