segunda-feira, 26 de maio de 2014

Qual é o sentido de se viver sem esperança?

"Vivo ou só respirando?"
Me lembro de que quando era criança e no início de minha adolescência eu sonhava muito, tinha expectativas e esperanças em relação à vida. Nesse ponto eu já havia sofrido bullying e a vida já tinha sido bem dura comigo, mas por algum motivo meu coração continuava pulsando e acreditando. Às vezes eu queria que as coisas voltassem a ser como antes. Não que eu fosse feliz naquela época, eu já chorava sozinha em meu quarto e pensamentos suicidas já tinham surgido em minha mente, mas eles não me dominavam. Apesar da tristeza a minha vida funcionava. Eu tinha colegas, atividades, objetivos, esperança. Não sei exatamente quando foi, mas em algum momento isso mudou, a esperança morreu em mim, meus sonhos se desfizeram.

Eu não tenho esperança de que dias melhores virão. Depois já ter tentando o suicídio e ver minha vida chegar ao ponto mais baixo e obscuro do poço, meu coração não consegue mais acreditar. Ele já está totalmente rasgado e remendado, não aguenta mais ser arrebentado. Perdeu sua força, sua capacidade de acreditar. Não acredito em cura, não acredito em felicidade plena, não acredito em mim. E talvez você me pergunte: Se você não acredita em nada, por que parou de se cortar? Bem , geralmente aqueles que param com os cortes o fazem por ter descoberto seu próprio valor ou algo pelo que viver. Eu o fiz por duas razões. Primeiramente por estética. É muito difícil arranjar um emprego se você tem seus braços cobertos de cortes e minha profissão depende muito da aparência. E em segundo, por causa da minha mãe. Eu não aguentava mais ouvir o choro, o discurso dela toda vez que eu me cortava.

O que vou dizer agora talvez seja algo duro de se ouvir, mas se eu pudesse eu me trancaria em um apartamento e me cortaria todos os dias. Eu faria loucuras para ficar magra sem me importar nem um pouco com minha saúde. Eu não me importo comigo, não me acho merecedora. Como alguém vive sem esperança? Como e por que viver sem enxergar sentido na própria existência?  De fato, a única coisa que me conforta todos os dias é saber que um dia eu vou morrer inevitavelmente. Cada dia viva é um dia mais perto da minha morte. Eu estou dando o melhor de mim para suportar essa vida, ansiando desesperadamente pela minha morte.


Purple Butterfly

2 comentários:

  1. Sei o que é isso... Até os doze anos eu acreditava que tudo era perfeito, eu era feliz, de verdade, mas junto com meu aniversário descobri fatos da minha vida que eu desconhecia, começaram os problemas na escola, mudei de escola varias vezes me afastei de pessoas que eram importantes, sofri bullying, comecei a me isolar, e fiquei completamente perdida, a cada ano que passava eu cai mais, e contínuo caindo na verdade, tenho vontade de voltar, de ser feliz de novo, como só fui até os onze anos, parar de brigar com as pessoas que eu amo, de me afastar de quem me quer bem. Tenho vontade de superar meus problemas, estou ficando até com problemas em lugares com mais gente que eu suporto, se tiver mais de vinte pessoas ao meu redor passo mal, fico sem ar, eu agora tenho mania de me unhar, e dói perder os unicos amigos que restaram, o olhar de decepção vindo de quem te admirava, a vontade de morrer e só chorar. Mesmo querendo alguém por perto não conseguindo... Eu quero parar, e sei que vai ser difícil, mas vou lutar e vou te usar como exemplo... Eu não tenho vontade de continuar, mas não quero ver as únicas pessoas que me amam e que eu amo infelizes... Espero conseguir parar... De verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennifer, eu fiquei muito feliz de você ter compartilhado sua história comigo e abri um lindo sorriso quando disse que me usaria como exemplo. Esse é o objetivo desse blog: um lugar onde vocês podem se expressar e ver que não estão sozinhos. Tenha certeza de que eu estarei aqui para te ajudar no que for e não desista!
      Antes eu pensava que jamais iria conseguir parar de me cortar e agora já estou há 4 meses limpa. Eu tenho fé em você e sei que vai conseguir aguentar tudo como a verdadeira guerreira que você é. Pode entrar em contato comigo por aqui no blog ou pela página no face e eu vou te responder, com certeza!
      Bjs,
      Stay Strong,
      Purple Butterfly

      Excluir

"As vezes dá preguiça, na areia movediça. Quanto mais eu mexo mais afundo em mim."
Danni Carlos